Você sabe o que é um Lead?

O que é um lead?

Vamos começar com o básico. A definição de leads é simples: Um lead é uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Sério? É isso? Lead é um cliente potencial? Isso mesmo! Lead é uma pessoa que tem interesse ou quer comprar o seu produto ou serviço.

Diferença entre visitantes e leads

Pense comigo:

  • Quantas visitas seu site recebe por mês?
  • Você possui informações sobre quem são as pessoas que visitam o seu site?

Pode ser que o número de visitantes no seu site seja bem alto, e com certeza uma porcentagem desses visitantes possuem interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Mas se eles forem apenas visitantes, você não terá nenhuma informação sobre eles, serão apenas números. E sem possuir informações você não conseguirá interagir com esses possíveis clientes potenciais.

Caiu a ficha, né!? O grande problema da maioria das empresas do Brasil é que elas programaram seus sites apenas para receber visitas. Por isso, milhares de pessoas visitam seu site todos os meses e você não sabe quem estas pessoas são!

Para vocês terem uma ideia melhor de como a diferença entre leads e visitantes é importante, não é por acaso que lojistas (online ou não) também optam por vender seus produtos no Mercado Livre ou em outros marketplaces, pois é lá que seus leads estão!

Você não consiguirá entender o que eles estão buscando e com isso não poderá ajudar essas pessoas a entenderem melhor sobre o que você tem a oferecer, e elas não terão suas dúvidas respondidas.

Então olha só, leads são esses visitantes que possuem interesse na sua empresa, e que você sabe quem ele é, ou seja, você tem alguma informação sobre essa pessoa.

A informação mais valiosa dessa pessoa é o e-mail dela, pois assim você terá como estabelecer um meio de comunicação com ela. Poderá responder as dúvidas dela e enviar conteúdos que ela está interessada em ler.

Para desenvolver uma estratégia de marketing e comercial que traz o retorno esperado, é fundamental não apenas possuir informações dos seus visitantes, mas também criar um relacionamento com eles.

E para conseguir isso, o primeiro passo é gerar leads!

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